Thiago Wild bate experiente Herbert e se aproxima da chave principal de Wimbledon

Por Bruno da Silva - Junho 28, 2023
thiago wild wimbledon
Jon Super/AELTC/Wimbledon

Após brilhar em Roland Garros, Thiago Wild (131º da ATP) se aproxima de uma vaga inédita na chave principal de Wimbledon. O número 3 do Brasil derrotou na segunda rodada do qualifying, nesta quarta-feira (28), o experiente francês Pierre-Hugues Herbert, ex-top 40 e atual 494º do mundo, com parciais de 7-5 e 7-6(4), em 1h40.

Wild fez uma partida muito segura no saque, com 13 aces, 82% de pontos vencidos com o primeiro serviço, 71% com o segundo e nenhum break point cedido. Herbert conseguiu acompanhar em grande parte do jogo, mas sofreu a única quebra em todo o duelo no 12º game do primeiro set e, no tie-break do segundo, acabou cometendo uma dupla falta no match point.

O brasileiro terminou a partida com mais winners (30 a 25) e igualado nos erros não-forçados (16), e se juntou a Felipe Meligeni na última fase do qualificatório do terceiro Slam da temporada.

Wild encara na rodada final do qualifying o chileno Tomás Barrios Vera (133º), que vem de ótima vitória diante de Rinky Hijikaya (113º). Os dois já se enfrentaram quatro vezes até hoje, com duas vitórias para cada. Neste ano, Wild venceu nas semis do Challenger de Viña del Mar, no saibro.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.