Challenger de Génova doa 38 mil euros às vítimas do terramoto em Itália

Por admin - Setembro 13, 2016

À reputação de torneio mais popular e mais concorrido do circuito Challenger (a imagem de destaque não engana) o torneio de Génova junta, agora, a fama de o mais solidário. A razão são os 38 mil dólares resultantes da receita com a bilheteira que vão ser doados às quase 300 vítimas do terramoto que afetou o centro de Itália no dia 24 de agosto.

A decisão foi tomada e tornada pública antes mesmo do início da prova, que decorreu na semana passada, o que fez com que se registassem números recordes de assistência e as bancadas da prova dotada de 106,500 euros estivessem completamente cheias durante toda a semana. No total, passaram pelo Valletta Cambiaso mais de 24 mil pessoas, de acordo com o supervisor do ATP.

genova3

Um gesto admirável da organização da prova transalpina ao qual se aliaram sem demoras os adeptos da modalidade, que tiveram como recompensa ténis de alto nível. A lutar pelo título estiveram dois ex-top 15: Jerzy Janowicz bateu na final o campeão do Millennium Estoril Open, Nicolas Almagro, por 7-6(5) e 6-4 .