Medvedev desilude e perde na estreia em relva esta temporada

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 15, 2023

A realizar uma temporada marcada por enorme consistência, Daniil Medvedev foi surpreendido em ‘s-Hertogenbosch naquela que foi a sua estreia em relva em 2023. O vice-campeão em título até venceu o primeiro set e parecia lançado para um bom triunfo, mas acabou por ceder a reviravolta diante de Adrian Mannarino (52.º), campeão do torneio neerlandês em 2019.

O número três mundial caiu com os parciais 4-6, 6-4 e 6-2, em duas horas, sendo que esta se trata da primeira vez que sofre derrotas consecutivas, ainda para mais as duas logo no primeiro duelo do torneio: a outra foi na ronda inaugural de Roland Garros, diante de Thiago Seyboth Wild.

Medvedev caiu muito a partir do segundo set e Mannarino cresceu em termos de consistência, acabando por confirmar a maior vitória da sua carreira aos 34 anos. Depois de dez derrotas contra tenistas do top 3, eis que o francês quebra esse jejum e agora fica à espera de Milos Raonic ou Jordan Thompson nos quartos-de-final.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt