Como fica o ranking histórico de títulos depois de Djokovic levantar o troféu em Roland Garros

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 12, 2023

De muitas estatísticas se tem falado desde o segundo em que Novak Djokovic conquistou Roland Garros mais uma vez na carreira. O novo número um do Mundo alcançou em Paris o seu 23.º Grand Slam da carreira, um recorde no ténis masculino, chegando a uns inacreditáveis 94 títulos. No entanto, isso ainda não é suficiente para estar no topo, numa das estatísticas que o sérvio ainda não conseguiu dominar.

Pois bem, é para esse ranking que olhamos precisamente, ainda com Jimmy Connors na frente, depois de o norte-americano ter arrebatado 109 títulos na carreira. Roger Federer surge na segunda posição, com 103, enquanto Djokovic vem logo a seguir com 94, os mesmos de Ivan Lendl. Com este troféu, Nole também se afastou um pouco mais dos 92 de Rafael Nadal.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt