Djokovic encerra Roland Garros com desempenho impecável em tie-breaks

Por Marcela Linhares - Junho 11, 2023

Novak Djokovic é conhecido por ser um tenista que a todo momento vem quebrando recordes e marcas importantes no tênis.

Nesse domingo (11), o sérvio conquistou o título de Roland Garros em cima de Casper Ruud em sets diretos e seguiu impecável em estatística que vem a seguir.

O fato é que Djokovic disputou seis tie-breaks e venceu todos durante sua campanha no slam parisiense e isso por si só já é incrível.

Mas não para por aí. Além de Nole ter tido 100% de aproveitamento nos games decisivos, o que chama atenção é o fato que… o tricampeão não cometeu nem UM erro não forçado durante esses momentos.

 

Djokovic é conhecido por crescer nas horas importantes, mas essa sim é uma marca fantástica até mesmo para o tenista de Belgrado que mostra que ainda tem muito tênis mesmo aos 36 anos.

 

Confira abaixo os tie-breaks disputados pelo sérvio:

Aleksandar Kovacevic – 6-3, 6-2 e 7-6

Marton Fucsovics 7-6, 6-0 e 6-3

Alejandro Davidovich Fokina7-6, 7-6 e 6-2

Juan Pablo Varillas – 6-3, 6-2 e 6-2

Karen Khachanov – 4-6, 7-6, 6-2 e 6-4

Carlos Alcaraz – 6-3, 5-7, 6-1 e 6-1

Casper Ruud7-6, 6-3 e 7-5

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.