This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic tira recorde a Nadal e torna-se o campeão mais velho de sempre em Roland Garros
Novak Djokovic nunca mais vai esquecer 11 de junho de 2023. Foi neste dia que o sérvio passou a ser o recordista de títulos do Grand Slam, desfazendo o empate com Rafael Nadal, ainda por cima em Roland Garros, aquele que foi o torneio do espanhol durante toda a carreira. Mas este dia não foi ‘apenas’ para celebrar esse feito. É que Nole alcançou mais uma série de registos brutais, sendo que um deles também foi tirado a Rafa.
Ora, Nole tornou-se o campeão mais velho de sempre de Roland Garros, ultrapassando por escassos dias o registo que Nadal tinha alcançado na temporada passada. Djokovic ergue o troféu com 36 anos e 20 dias, enquanto Rafa fê-lo em 2022 com 36 anos e dois dias.
Leia também:
- — Campeão de pares arrasa Roland Garros em court: «Fui tratado como um turista»
- — Agora já não há dúvidas: Tsitsipas e Badosa estão mesmo numa relação
- — Swiatek continua perfeita em finais e conquista terceiro título em Roland Garros
Ainda assim, Djokovic terá de ser finalista de Roland Garros daqui a dois anos para bater o recorde de participante mais velho no encontro decisivo. Esse ainda pertence a Bill Tilden, que alcançou a final de 1930 com 37 anos e 4 meses. Será que ainda dá?
- Categorias:
- Novak Djokovic
- Rafael Nadal
- Roland Garros
- Roland Garros 2023