Djokovic tira recorde a Nadal e torna-se o campeão mais velho de sempre em Roland Garros

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 11, 2023

Novak Djokovic nunca mais vai esquecer 11 de junho de 2023. Foi neste dia que o sérvio passou a ser o recordista de títulos do Grand Slam, desfazendo o empate com Rafael Nadal, ainda por cima em Roland Garros, aquele que foi o torneio do espanhol durante toda a carreira. Mas este dia não foi ‘apenas’ para celebrar esse feito. É que Nole alcançou mais uma série de registos brutais, sendo que um deles também foi tirado a Rafa.

Ora, Nole tornou-se o campeão mais velho de sempre de Roland Garros, ultrapassando por escassos dias o registo que Nadal tinha alcançado na temporada passada. Djokovic ergue o troféu com 36 anos e 20 dias, enquanto Rafa fê-lo em 2022 com 36 anos e dois dias.

Leia também:

 

Ainda assim, Djokovic terá de ser finalista de Roland Garros daqui a dois anos para bater o recorde de participante mais velho no encontro decisivo. Esse ainda pertence a Bill Tilden, que alcançou a final de 1930 com 37 anos e 4 meses. Será que ainda dá?

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt