Roland Garros volta a ter estreante em finais de Grand Slam pelo quinto ano seguido

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 8, 2023

Roland Garros parece ter lançado uma tradição. É que, desde 2019, tem havido sempre pelo uma estreante em finais de torneios do Grand Slam, algo que agora foi já assegurado por Karolina Muchova. A checa alcançou uma reviravolta épica num grande encontro com Aryna Sabalenka e vai disputar o troféu num Major pela primeira vez na carreira, restando saber se será contra Iga Swiatek ou diante da possível estreante Beatriz Haddad Maia.

Certo é que a sequência se mantém intacta. Em 2019, Ashleigh Barty Marketa Vondrousova começaram este registo impressionante, seguindo-se a própria Swiatek em 2020. Em 2021, a final voltou a apresentar duas estreantes, com Barbora Krejcikova Anastasia Pavlyuchenkova, enquanto em 2022 foi a vez de Coco Gauff.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt