Tsurenko atropela Andreescu e prepara-se para Swiatek nos ‘oitavos’ de Roland Garros

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 3, 2023

Muitos podiam já estar a fazer contas a um duelo entre Iga Swiatek Bianca Andreescu nos oitavos-de-final de Roland Garros, mas Lesia Tsurenko garantiu que isso nunca foi uma hipótese verdadeira no encontro deste sábado. É que a ucraniana, número 66 do Mundo, assinou uma exibição a roçar a perfeição e atropelou uma Andreescu que se apresentou irreconhecível de uma ponta à outra do encontro.

Tsurenko resolveu a questão com os parciais 6-1 e 6-1, em pouco mais de uma hora, num duelo em que até se deu ao luxo de sofrer um break. Andreescu acumulou 22 erros não forçados e disparou somente seis winners, o que se mostrou manifestamente insuficiente perante a eficiência da ucraniana, que agora se prepara para uma tarefa hercúlea perante Iga Swiatek, número um do Mundo que tem 24 triunfos em 26 encontros disputados na carreira em Roland Garros.

Leia também:

 

Diga-se que esta é a segunda vez na carreira que a ucraniana, de 34 anos, está nos oitavos-de-final de Roland Garros. A outra foi em 2018, quando desistiu no início do encontro com Garbiñe Muguruza.

Quem também está nos oitavos-de-final é Anna Karolina Schmiedlova (100.ª) e Bernarda Pera (36.ª). A eslovaca superou Kayla Day (138.ª), por 6-1 e 6-3, ao passo que a norte-americana bateu Elisabetta Cocciaretto (44.ª), por 6-4 e 7-6(2).

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt