A incrível estatística de Djokovic nos tie-breaks disputados em Roland Garros 2023

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 2, 2023

Novak Djokovic voltou a passar por algumas dificuldades, mas a verdade é que somou o seu terceiro encontro sem ceder qualquer set em Roland Garros 2023. A mais recente vítima foi Alejandro Davidovich Fokina, espanhol que não andou nada longe de tirar pelo menos um parcial ao sérvio.

Ora, Djokovic gastou quase três horas nos dois primeiros sets com Davidovich, com ambos a serem resolvidos no tie-break. No total, Nole já vai em quatro disputados nesta edição do Grand Slam francês, mas a verdade é que tem elevado sempre o nível na hora da verdade nos desempates.

Pois bem, tendo vencido os quatro, o que mais impressiona é o facto de Djokovic não ter cometido um único erro não forçado nos tie-breaks. São 40 pontos disputados e nenhum perdido por culpa direta de Nole. 7-5 e 7-5 contra Davidovich, 7-2 frente a Marton Fucsovics e 7-1 diante de Aleksandar Kovacevic.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt