As três lições que Halep aprendeu com Serena

Por admin - Setembro 6, 2016

Serena Williams é a mais dura das adversárias, é um dos maiores nomes da história do desporto, é a número um do ranking, pode tornar-se na maior campeã de títulos do Grand Slam da era Open e, como se não bastasse, é  ainda melhor professora do circuito.

Quem o diz é a sua atenta e disciplinada aluna Simona Halep. “Ela é a única jogadora com quem aprendo”, afirmou a romena de 24 anos, número cinco mundial, após vencer Carla Suárez Navarro a caminho dos quartos-de-final do Open dos Estados Unidos, onde vai defrontar precisamente a mais nova das Williams.

Halep revelou que as três básicas que lhe foram passadas por Serena, a jogadora a quem venceu em apenas uma ocasião, em oito confrontos. “Ela é ambiciosa. Ela dá tudo o que tem para vencer cada encontro. Ela está sempre focada e nunca desiste. Três coisas. E não estou a dizer tudo”.

“Eu tento fazer as mesmas coisas. Eu tento aprender com as melhores jogadoras, para me tornar cada vez melhor em tudo isso”, acrescentou Halep, que vai tentar apurar-se para as meias-finais de um Grand Slam pela prmeira vez esta temporada, resultado atingido no ano passado em Nova Iorque.