Inédito! Primeira ronda masculina de Roland Garros ganha lugar na história

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 30, 2023

São umas batalhas atrás das outras na primeira ronda masculina de Roland Garros. Se lhe parece que tem havido muitos duelos resolvidos apenas no quinto set… parece-lhe bem. É que já chegou ao ponto de ter sido feita história com tantas maratonas na eliminatória inaugural do segundo Grand Slam da temporada.

Pois bem, entre os 64 encontros disputados na primeira eliminatória, 21 foram resolvidos apenas na quinta partida. Mais uma vez: se lhe parece muito, parece-lhe bem. É que nunca algo deste tipo tinha acontecido em qualquer Grand Slam na Era Open. Em Roland Garros, por exemplo, o máximo era 16, então em 1976.

 

Desta feita, algo sem precedentes aconteceu, com os duelos Shapovalov-Nakashima, Norrie-Paire, Kubler-Diaz Acosta, Schwartzman-Zapata, Borges-Isner, Varillas-Shang, Griekspoor-Martínez, Hurkacz-Goffin, Khachanov-Lestienne, Wawrinka-Ramos, Mpetshi Perricard-Olivieri, Vavassori-Kecmanovic, Hanfmann-Monteiro, Lehecka-Struff, Zeppieri-Bublik, Ruusuvuori-Barrere, Cachin-Thiem, Nishioka-Wolf, Pella-Halys, Wild-Medvedev Baez-Monfils.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt