Thiem quase completa cambalhota mas soma desilusão, Wawrinka resiste a Ramos

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 29, 2023

Ainda não foi desta que Dominic Thiem voltou a cerrar o punho no fim de um encontro em Roland Garros. A seca prossegue desde 2020, com o austríaco a somar uma nova desilusão, desta feita numa batalha muito dura com o argentino Pedro Cachín (64.º), que ficou muito perto das quatro horas.

O austríaco, duas vezes vice-campeão em Paris, recuperou de uma desvantagem de dois sets a zero, mas cedeu com os parciais 3-6, 2-6, 7-6(1), 6-4 e 2-6, sendo que ainda ensaiou uma recuperação de 1-5, ao fazer um break… apenas para ser quebrado de seguida e ter de se despedir da competição.

Um outro tenista (ainda mais) experiente resistiu ele próprio a uma batalha. Falamos de Stan Wawrinka (89.º), que bateu Albert Ramos (67.º), por 7-6(5), 6-4, 6-7(2), 1-6 e 6-4, em 4h39! O suíço até liderou por 4-2 no terceiro set, mas não andou longe de sofrer a reviravolta total, antes de resolver a questão para agora medir forças com Thanasi Kokkinakis.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt