This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rublev entra com vitória sólida e Shelton cai na primeira ronda
PARIS. FRANÇA. Andrey Rublev, número sete do Mundo e um dos jogadores em destaque dos últimos meses — foi campeão em Monte Carlo e finalista em Banja Luka, entrou este domingo em Roland Garros com uma vitória de grande qualidade para se qualificar para a segunda ronda de uma prova na qual já chegou aos quartos-de-final por duas vezes, em 2020 e 2022. O russo de 25 anos jogou a bom nível para derrotar o perigoso sérvio Laslo Djere, número 57 mundial, por 6-1, 3-6, 6-3 e 6-4, num encontro resolvido em 2h30.
E se um quartofinalista do Australian Open avançou em Paris, outro ficou pelo caminho. Ben Shelton confirmou a sua temporada discreta de terra batida e caiu na primeira ronda de Roland Garros. O jovem norte-americano de 20 anos, número 35 do Mundo e cabeça-de-série na sua primeira aparição na Cidade Luz, foi derrotado pelo italiano Lorenzo Sonego (45.º ATP e em forma), por 6-4, 3-6, 6-3 e 6-3.
BWEH!#RolandGarros | @AndreyRublev97 pic.twitter.com/Swh9jJvSqg
— Roland-Garros (@rolandgarros) May 28, 2023
Num dia muito positivo para os italianos em Paris — Sara Errani, Camila Giorgi e Matteo Arnaldi também venceram –, Lorenzo Musetti (18.º) entrou com uma vitória de qualidade diante do sueco Mikael Ymer (53.º), por 7-5, 6-2 e 6-4.
- Categorias:
- Roland Garros