Duarte Vale cede na primeira ronda do US Open de sub-18

Por admin - Setembro 5, 2016

A prestação de Duarte Vale no quadro juvenil da presente edição do Open dos Estados Unidos não foi além da ronda inaugural, ao ser eliminado esta segunda-feira pelo italiano Liam Caruana, número 42.º mundial de juniores.

Num encontro que teve a duração de uma hora e quatro minutos, o jovem jogador nacional de 17 anos, 52.º do ranking mundial de sub-18, cedeu pelos parciais de 2-6 e 4-6, naquele que foi o primeiro encontro entre ambos no circuito mundial de juniores.

Vale reagiu bem depois de perder a primeira partida, ao chegar ao break no sétimo jogo da segunda partida, o que o colocou a liderar por 4-3, mas sofreu de imediato o contra-break. No jogo seguinte voltou a ter a oportunidade para chegar à quebra, mas o italiano não o permitiu, selando o encontro pouco depois.

Esta foi a segunda presença do jovem da Quinta da Moura em quadros principais de provas do Grand Slams de sub-18, depois da participação em Roland Garros também esta temporada, onde não foi além da primeira ronda.

Terminada a sua prestação na variante de singulares, Duarte Vale concentra as suas atenções no quadro de pares, onde atua ao lado do britânico Alastair Gray.