Kerber sobe a parada para Serena e a americana já tem de ir à final se quiser manter número um

Por admin - Setembro 5, 2016

Angelique Kerber, número dois WTA, garantiu esta madrugada a qualificação para os quartos-de-final do US Open, ao derrotar a checa Petra Kvitova, por 6-3 e 7-5, e assegurou uma coisa: se Serena Williams quiser manter a liderança do ranking mundial e bater o recorde de semanas consecutivas de Steffi Graf (186) terá de, pelo menos, chegar à final do Grand Slam norte-americano.

Com mais uma excelente exibição, a alemã confirmou que sairá de Nova Iorque pelo menos com 7160 pontos, suficientes para passar Serena caso a norte-americana perca antes das meias-finais em Flushing Meadows. “Quando era criança, sempre sonhei em conquistar Grand Slams e chegar a número um. Mas estou a tentar não colocar muita pressão em mim mesma, porque ainda falta muito para que isso aconteça.”

Para a alemã, segue-se agora a italiana Roberta Vinci, finalista de 2015, que no ano passado travou o sonho do Grand Slam de calendário de… Serena Williams. A italiana bateu nos oitavos-de-final a ucraniana Lesia Tsurenko, por 7-6(5) e 6-2.

Na outra partida dos quartos-de-final da parte inferior do quadro, duas grandes surpresas, com a campeã do Estoril Open 2010, Anastasija Sevastova, a eliminar a britânica Johanna Konta, por 6-4 e 7-5, e a dinamarquesa Caroline Wozniacki, que chegou ao US Open após o pior ano (de longe) da sua carreira, a ultrapassar a jovem americana Madison Keys, por 6-3 e 6-4.