This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
'Oui, Oui'. Pouille, Monfils e Tsonga protagonizam dia HISTÓRICO para a França no US Open
Lucas Pouille, Jo-Wilfried Tsonga e Gael Monfils: um trio de luxo que faz o ténis francês ter razões para sorrir. Pela primeira vez na Era Open, três jogadores gauleses vão disputar os quartos-de-final de singulares masculinos do mesmo torneio do Grand Slam, na próxima terça-feira, no US Open, depois de este domingo terem todos carimbado o passaporte para a ronda onde vão atuar apenas os oito melhores da competição nova-iorquina.
E se as vitórias de Jo-Wilfried Tsonga sobre Jack Sock (6-3, 6-3, 6-7 e 6-2) e de Gael Monfils sobre Marcos Baghdatis (6-3, 6-2 e 6-3) não surpreendem muita gente, o triunfo de Lucas Pouille sobre Rafael Nadal, por 6-1, 2-6, 6-4, 3-6 e 7-6(6), acaba por ser um dos grandes momentos deste torneio e, de forma natural, o triunfo mais importante da carreira do jovem francês, de 22 anos, que fará a sua estreia no top 20 mundial após a competição norte-americana.
“Não sei se já percebi bem aquilo que fiz. Ele é um grande jogador, recuperou várias vezes, lutou muito e depois eu no quinto fiz exatamente o mesmo. O ambiente foi incrível, muito barulhento e por vezes nem me ouvia a mim próprio. Foi emocionante”, confessou em declarações ao Eurosport minutos após o encontro.
Agora, Pouille tem encontro marcado com Gael Monfils, garantindo que um representante da comitiva gaulesa será semifinalista do US Open: o mais cotado e veterano dos franceses é um dos dois jogadores a ainda não ter perdido qualquer set no US Open. O outro é Juan Martín Del Potro.
- Categorias:
- Grand Slams
- US Open