Henman mete Alcaraz à frente de Djokovic na luta por Roland Garros

Por José Morgado - Maio 22, 2023
Créditos: Bruno Alencastro/Bola Amarela

Tim Henman, ex-top 10 mundial, atual comentador do Eurosport e homem forte do All England Club, considerou esta segunda-feira que Carlos Alcaraz é o principal favorito ao título em Roland Garros, concordando com as casas de apostas que colocam o espanhol de 20 anos ligeiramente à frente do sérvio Novak Djokovic, duas vezes campeão do torneio, na lista de prováveis vencedores do evento.

“Os padrões do Novak Djokovic são muito elevados e todos esperamos que ele jogue sempre de maneira perfeita, mas não é fácil. Penso que ele nesta fase está essencialmente a gerir e a poupar-se para os grandes torneios, os Majors. Iniciado o torneio, será sempre um dos favoritos, ainda que eu este ano coloque o Alcaraz um pouco à frente. O espanhol está em melhor forma e jogou e venceu mais encontros em terra batida este ano”, lembrou o antigo semifinalista de Wimbledon.

Henman comparou ainda Alcaraz com Djokovic e o ausente Rafael Nadal. “O Alcaraz é mais parecido com o Djokovic do que com Nadal, por causa da sua flexibilidade e poder. Eles são os dois melhores jogadores que já vi jogar. Podem virar um encontro do avesso a qualquer momento. O jogo de Alcaraz já é muito impressionante porque ele com aquela idade é muito completo. Já tem um Grand Slam e isso diz tudo”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com