Kalinina deixa bicada à organização do WTA 1000 de Roma por jogar final às 23 horas

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 21, 2023

Anhelina Kalinina viveu uma semana e meia fantásticas, ao chegar à final do WTA 1000 de Roma. No entanto, o fim teve um sabor muito amargo, já que a ucraniana desistiu no encontro decisivo diante de Elena Rybakina no arranque do segundo parcial. Isto depois de começar o encontro às 23 horas locais, na sequência de várias interrupções e adiamentos provocados pela chuva.

Ora, na altura, a ideia que foi partilhada foi que as jogadoras tiveram uma palavra a dizer e quiseram jogar no sábado, por muito tarde que fosse. No entanto, Kalinina deixou bem claro o que se passou. “Segundo entendi, não tivemos outra opção porque tinham o calendário cheio no domingo. Parece que não nos podiam meter a jogar nesse dia…”, atirou, ao ser questionada em relação a esse tema.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt