Medvedev despacha Hanfmann e está nas ‘meias’ de Roma pela primeira vez

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 18, 2023

Será que a terra batida do Internazionali BNL d’Italia afinal é hard court pintado de cor de laranja? É que Daniil Medvedev não pára de ganhar e já está nas meias-finais do Masters 1000 de Roma pela primeira vez na carreira. Para que se tenha noção, esta será apenas a segunda ocasião em que fica na penúltima ronda de uma prova desta categoria em terra batida, depois de ceder frente a Dusan Lajovic nas ‘meias’ de Monte Carlo em 2019.

Pelo caminho ficou Yannick Hanfmann (101.º), que viu o seu excelente percurso iniciado na fase de qualificação chegar ao fim. E de forma bem clara, diga-se de passagem. Medvedev voltou a impressionar e bateu facilmente o alemão com os parciais 6-2 e 6-2. Um resultado esclarecedor e que conta bem a história de um encontro em que Hanfmann apenas a espaços conseguiu deixar o russo desconfortável. Verdade seja dita, o único aspeto mau da exibição de Medvedev foram as sete duplas faltas, mas isso foi compensado com um grande nível na resposta ao serviço, com seis breaks consumados.

Desta forma, Medvedev soma a 37.ª vitória da época — 18 em Masters 1000, um máximo no circuito –, indo à procura da sua sexta final da temporada e 33.ª da carreira. Pela frente já sabe que vai ter Stefanos Tsitsipas ou Borna Coric, num encontro que se joga ainda na jornada desta quinta-feira.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt