Leia também:
Swiatek lesiona-se com Roland Garros à vista e desiste frente a Rybakina em Roma
Não há nenhuma altura boa para sofrer uma lesão, mas com um Grand Slam a arrancar dentro de menos de duas semanas é particularmente mau. É com isso que Iga Swiatek tem de lidar, depois de se lesionar na perna direita frente a Elena Rybakina e acabar mesmo por desistir nos quartos-de-final do WTA 1000 de Roma.
Num duelo muito aguardado, o resultado final mostra 2-6, 7-6(3), 2-2 e desistência a favor da sexta classificada, que assim derrota Swiatek pelo terceira vez consecutiva. No entanto, a verdade é que a número um do Mundo teve tudo para resolver o duelo… antes de sofrer a lesão. É que Swiatek liderou por 6-2 e 4-2, antes de Rybakina cerrar os dentes para lutar e recuperar, salvando mais cinco pontos de break antes de chegar ao tie-break. Foi no penúltimo ponto dessa segunda partida que Iga se lesionou na perna direita.
🇰🇿 Elena Rybakina keeps her title hopes alive in Rome after Swiatek retires due to an injury.
She will face Ostapenko for a spot in the final. 🔥#IBI23 pic.twitter.com/lsrXNg0VPB
— Tennis Channel (@TennisChannel) May 17, 2023
A polaca ainda tentou aguentar no terceiro set, mas acabou mesmo por desistir do encontro, preocupando com Roland Garros ao virar da esquina. Fica a dúvida para Swiatek, que era a bicampeã em título em Roma, enquanto Rybakina aproveita para marcar duelo com Jelena Ostapenko por uma vaga na final. Assim, garante que vai entrar no top 5 pela primeira vez na carreira e salta para o quarto posto se conquistar o torneio.
- Categorias:
- Elena Rybakina
- Iga Swiatek
- WTA