Thiago Monteiro faz treino de luxo com Djokovic em Roma

Por Bruno da Silva - Maio 15, 2023
monteiro djokovic roma
Arquivo pessoal

Eliminado em uma batalha de mais de 3h30 contra Borna Coric no último sábado (13) na segunda rodada do Masters 1000 de Roma, o brasileiro Thiago Monteiro segue na capital italiana se preparando para a sequência da temporada. Nesta segunda-feira (15), ele treinou simplesmente com o número 1 Novak Djokovic, seis vezes campeão do torneio.

Thiago se prepara para a disputa do qualifying do ATP 250 de Genebra, que começa no sábado (20), antes de ir para Roland Garros, onde tem vaga garantida na chave principal.

Leia também:

Surpresa do ano? Alcaraz cai em Roma para Marozsan, número 135 do mundo
Becker: “Espero que Nadal não se aposente em Roland Garros”
Afastada das quadras por gravidez, Osaka responde aos ‘preocupados’ nas redes sociais

Já Djokovic segue na disputa em Roma, onde já jogou a final incríveis 12 vezes. O sérvio encara nesta terça-feira (16) o britânico Cameron Norrie, número 13 do mundo, em jogo válido pelas oitavas de final do Masters 1000 italiano.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.