This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic aceita desejo de Alcaraz para Roma e até ‘picou’ Ferrero
Uma das grandes expetativas desta semana em Roma é perceber se vamos ter um tão desejado duelo entre Carlos Alcaraz e Novak Djokovic, algo que ainda só aconteceu uma vez.
O espanhol já demonstrou publicamente esse desejo e o sérvio também tem aproveitado a sua estadia na capital italiana para deixar muitos elogios ao homem que o vai tirar da liderança do ranking mundial.
“É estranho que não nos tenhamos encontrado no mesmo torneio ao longo de toda a temporada. Assim foram as circunstâncias. Se nos encontrarmos aqui seria na final, por isso, creio que ambos assinávamos para que isso acontecesse, significa que estamos na final”, começou por dizer ao Tennis Channel.
Alcaraz destemido ‘pede’ final com Djokovic no Masters 1000 de Roma
Djokovic foi ainda mais longe. “Está a jogar um ténis de alto nível. Em terra é o jogador a bater, além do Nadal, claro, que sempre foi o rei da terra. Está a jogar muito bem de forma consistente em todas as superfícies. Para alguém da sua idade, é impressionante ver como lida com tudo o que acontece fora do court. Agora vai ter mais pressão e expetativas, vai entrar numa nova dimensão da sua carreira”, contou.
Nole falou ainda de alguém determinante para Alcaraz: Juan Carlos Ferrero. “O Carlos está debaixo da tutela do Ferrero, alguém que é seu treinador desde muito jovem. Sabemos que o Ferrero foi um grande campeão, antigo número um do mundo e campeão de Grand Slam, além disso, é muito tranquilo, que sempre está concentrado no seu trabalho e trata todos os temas com seriedade. Até ao momento está tudo bem, até ao dia da final em que nos vamos ver”, brincou o sérvio.