This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Becker: «Espero que Nadal não se retire em Roland Garros 2023»
É a grande dúvida do momento: será que Rafael Nadal, 14 vezes campeão de Roland Garros, irá falhar a prova francesa pela primeira vez desde 2005? O espanhol responderá a essa questão nos próximos dias, mas até lá a especulação acumula-se e muitos são os que opinam sobre o futuro da carreira do espanhol.
Um dos últimos foi Boris Becker, antigo número um do Mundo, que deixou o desejo de que Nadal vá a Roland Garros e que esse não venha a ser o último torneio da carreira do maiorquino. “O Rafa é como todos os jogadores. Precisa de ritmo competitivo e isso não consegue a treinar. Algo que mal tem de estar a acontecer ao Rafa para ele falhar todos os torneios de terra batida. Espero sinceramente que ele possa estar em Paris, isso seria importante para ele, e que esse não seja o seu último torneio da carreira. Todos os fãs estão preocupados, é normal”, disparou o alemão, que falou ainda das chances do espanhol na capital francesa. “Ele é um lutador, um ídolo e alguém que joga ténis como mais ninguém conseguiu fazer na história. Mostrou-se inúmeras vezes que estávamos errados e é um ícone absoluto desta modalidade. Não podemos descartá-lo”.
Becker falou ainda de Carlos Alcaraz. “Joga de maneira diferente dos outros e aquilo que mais impressiona é o quão poderoso é. Tem mais variedade e peso de bola do que o Big Three e está a reescrever a história do ténis. Se continuar saudável, é candidato a ganhar Slams durante os próximos 10 anos”.
- Categorias:
- ATP World Tour