Medvedev avisa concorrência e diz que se está a sentir muito bem na terra batida de Roma

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 10, 2023
madrid-medvedev

Daniil Medvedev e a terra batida não são um caso de amor, mas a verdade é que o russo se vai habituando cada vez mais à superfície e continua a dar sinais positivos. Agora segue-se o Masters 1000 de Roma, onde o atual número três do ranking ATP diz estar a sentir-se muito bem.

“Nos dois dias em que aqui estive tenho jogado a muito bom nível em terra batida. Tenho vontade de jogar aqui porque acho que nunca ganhei um encontro em Roma. Esse é o primeiro objetivo!”, confessou o russo, entre risos.

Leia também:

 

Medvedev falou também sobre o que faz com que tenha dificuldades em terra batida. “É preciso muito mais spin. E também acho que o meu problema sempre foi a movimentação e o deslizar. Depois de perder em Madrid, desde há uns dias tenho-me centrado em como deslizo e na movimentação. Sinto que melhorei. O que se passa comigo em terra é que nunca tenho muito tempo para treinar. Nestes últimos dias falhei poucas bolas, foi difícil para os meus adversários. Nunca se sabe. É possível que perca no primeiro encontro, mas é ótimo sentir-me assim nos treinos”, considerou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt