História escrita: Bia Haddad garante entrada no top 10 nas duplas após título em Madrid

Por Thomas Alencar - Maio 7, 2023
Bia Haddad Maia Azarenka
Jimmie48/WTA

Momento importante! Bia Haddad venceu neste domingo (7) o WTA 1000 de Madrid junto com a belarussa Victoria Azarenka. O resultado por 2 a 0 contra Coco Gauff e Jessica Pegula fez com que a brasileira subisse para o top 10 nas duplas.

Com a conquista, Bia assegura uma série de marcas históricas. Além de conseguir seu maior título na carreira, a paulista se tornou apenas a sétima brasileira a estar no top 10 da duplas. Além de Bia Haddad, Gustavo Kuerten, Marcelo Melo, Bruno Soares, Cássio Motta, Carlos Kirmayr e Luísa Stefani conseguiram o feito para o tênis nacional.

“Muito bom aprender com a Azarenka”, diz Bia Haddad após título em Madrid

Agora, Bia parte parte para o WTA 1000 de Roma. A chave de simples do torneio italiano já foi sorteada, e a brasileira aguarda a vencedora do duelo entre a Lin Zhu, número 39 do mundo, e Linda Fruhvirtova, a 58ª da WTA, para a sua estreia.

Bia Haddad e Azarenka, atuais campeãs em Madrid, vão jogar juntas também em Roma e Roland Garros.

Me formei em jornalismo em 2017. No ano seguinte, trabalhei com assessoria política e logo em seguida, entrei para o portal VAVEL Brasil. Alguns meses depois, tornei-me coordenador da editoria Nordeste e Rio de Janeiro. No início de 2023, entrei para o site Bola Amarela, que é especializado na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.