This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz vai a Roma e só precisa de entrar em court para voltar a número um do Mundo
Tudo indica que Carlos Alcaraz vai mesmo tornar-se no novo número um do Mundo depois do Masters 1000 de Roma. É que o facto de o espanhol ter conquistado o Mutua Madrid Open colocou-o a somente cinco pontos de Novak Djokovic, ficando a depender unicamente da sua ‘presença’ em Itália para garantir nova ultrapassagem ao sérvio.
Nós explicamos. Como Nole tem os mil pontos do título para defender e Carlitos tem a folha limpa já que nunca jogou o torneio transalpino, Alcaraz somente precisa de disputar um encontro para garantir a ultrapassagem. Caso jogue e perca no seu primeiro encontro, o espanhol amealha dez pontos e isso será suficiente para voltar ao trono da hierarquia mundial masculina.
I really want to go to Rome. I have never played there, I really want to play there in front of the Italian crowd’.
Leia também:
- — Um, dois, três… dez! Alcaraz resiste em Madrid e conquista décimo título da carreira
- — Federer torce por Nadal: «Será muito duro para o ténis se não estiver em Roland Garros»
- — Eis o novo top 10 ATP após Madrid com cinco pontos a separar Djokovic e Alcaraz
E a verdade é que Alcaraz deixou a indicação de que deve mesmo disputar o Masters 1000 de Roma pela primeira vez na carreira. “Quero muito ir a Roma. Nunca joguei lá, quero muito jogar perante o público italiano”, atirou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Carlos Alcaraz