“Muito bom aprender com a Azarenka”, diz Bia Haddad após título em Madrid

Por Thomas Alencar - Maio 7, 2023
Bia Haddad
Divulgação/WTA

Histórico para o tênis brasileiro. Neste domingo (7), Bia Haddad, junto com Victoria Azarenka, venceu Coco Gauff e Jessica Pegula na final de duplas no WTA 1000 de Madrid e se consagrou campeã do torneio espanhol. Com o título, a brasileira chegou ao top 10 nas duplas. Ela comentou sobre o feito e a atuação na final logo após a conquista do torneio.

“Muito feliz pelo título e pelo top 10 de duplas, mas mais feliz ainda pela forma como atuei. Consegui jogar o meu jogo e me impor nos momentos importantes, estou bastante contente em como encarei as partidas durante toda a semana. Muito bom também aprender e compartilhar essas semanas com a Vika, que é uma jogadora grande que tem uma mentalidade muito bacana e uma atitude muito legal nos momentos importantes da partida. Por fim, gostaria de dedicar o título à minha madrinha Teté, a Telma, que faz aniversário hoje e é uma pessoa muito especial na minha vida”, disse a brasileira, feliz com o título e dedicando o título à madrinha.

Agora, Bia parte parte para o WTA 1000 de Roma. “Daqui algumas horinhas já tenho o vôo para a Itália, essa é a vida de tenista. Amanhã começa tudo de novo e agora é trabalhar duro”, finalizou.

A chave de simples do WTA 1000 de Roma já foi sorteada, e a brasileira aguarda a vencedora do duelo entre a Lin Zhu, número 39 do mundo, e Linda Fruhvirtova, a 58ª da WTA, para a sua estreia.

Me formei em jornalismo em 2017. No ano seguinte, trabalhei com assessoria política e logo em seguida, entrei para o portal VAVEL Brasil. Alguns meses depois, tornei-me coordenador da editoria Nordeste e Rio de Janeiro. No início de 2023, entrei para o site Bola Amarela, que é especializado na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.