Badosa soma melhor vitória em 15 meses e está nos ‘oitavos’ de Madrid

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 29, 2023

Olhem só quem voltou! Paula Badosa foi número dois do Mundo e estava a atravessar uma fase negativa, mas as últimas semanas deram sinais positivos e agora foi tudo confirmado em pleno Mutua Madrid Open. No ‘seu’ WTA 1000, a 42.ª do ranking  mundial assinou uma exibição autoritária para deixar Coco Gauff completamente arrasada e seguir para os oitavos-de-final na terra batida espanhola.

Badosa resolveu a questão com os parciais 6-3 e 6-0, demonstrando uma impressionante superioridade diante da sexta melhor tenista do ranking WTA. Coco Gauff até teve um break point depois de virar o início do encontro, quando liderava por 2-1, mas a espanhola carregou no acelerador a partir desse segundo e nunca mais tirou o pé. Com muita agressividade, foi acumulando winners até carimbar aquilo que se tornou inevitável.

Desta forma, Badosa soma a sua melhor vitória desde janeiro do ano passado, quando bateu Barbora Krejcikova, na altura 4.ª do ranking, na final de Sydney. Agora fica à espera de Maria Sakkari ou Rebeka Masarova para saber quem será a sua adversária na luta por uma vaga nos quartos-de-final.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt