WTA prepara revolução e vai proibir tenistas do top 30 de jogarem torneios 250

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 22, 2023
swiatek

Vêm aí mudanças drásticas ao funcionamento do WTA Tour. Já imaginou, por exemplo, se Novak Djokovic ou Carlos Alcaraz fossem proibidos de jogar um ATP 250? Pois bem, é isso mesmo que irá acontecer no circuito feminino a partir de 2024, segundo explica o diretor de um dos torneios 500.

Quem o diz é Tomas Petera, que dirige o WTA 500 de Ostrava. Em entrevista ao site ‘Tenis Portal’, o checo revela que está à vista uma reestruturação brutal no calendário e na forma de orientar as competições, já que as tenistas do top 30 vão ser proibidas de se inscreverem nos WTA 250, algo que fará com que existam ondas de choque.

Leia também:

 

Como? É que essa medida, a afastar as tenistas de topo dos torneios mais pequeno, irá gerar uma luta por adquirir licenças mais altas para organizar torneios 500, de maneira a garantir as estrelas, que geram maiores receitas a todos os níveis. Promete ser um tema que vai dar muito que falar…

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt