This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Swiatek começa devagar e acaba a arrasar Pliskova rumo às ‘meias’ em Estugarda
Iga Swiatek começou estranhamente devagar o duelo com Karolina Pliskova nos quartos-de-final do WTA 500 de Estugarda, mas a número um do Mundo acertou o passo e acabou de forma arrasadora. A polaca ultrapassou um desafio que se tornou traiçoeiro de forma algo inesperada em terra batida e avançou no torneio que marca o seu regresso à competição depois de uma paragem devido a lesão.
Swiatek triunfou com os parciais 4-6, 6-1 e 6-2, em pouco mais de duas horas. A polaca esteve mesmo a perder por 4-0 e parecia irreconhecível, mas limitou os danos no primeiro parcial antes de elevar o nível daí para a frente. É verdade que ainda teve de salvar pontos de break e resistir a tentativas de reação de Pliskova, mas a checa já não conseguiu apresentar o domínio da primeira partida e cedeu de forma natural.
slidetek slo-mo 🧱@iga_swiatek | #PorscheTennis pic.twitter.com/HaoUeHfO77
— wta (@WTA) April 21, 2023
Assim, as meias-finais ficam definidas com um duelo entusiasmante entre Swiatek e Ons Jabeur, enquanto Aryna Sabalenka irá travar batalha com Anastasia Potapova, que impediu a reunião das quatro primeiras cabeças-de-série depois de bater Caroline Garcia.
- Categorias:
- Iga Swiatek
- WTA