Laura Pigossi sofre e Brasil perde para Alemanha de virada na BJK Cup

Por Marcela Linhares - Abril 15, 2023
Laura Pigossi
André Gemmer/Green Filmes/CBT

Em partida válida pelo quarto jogo do confronto entre Brasil e Alemanha na Billie Jean King Cup, Laura Pigossi perdeu para Anna-Lena Friedsman e, assim, o Brasil terá que disputar os playoffs no final do ano em busca de voltar novamente a essa fase qualificatória na próxima temporada.

A única vitória brasileira no confronto foi durante o primeiro jogo quando Bia Haddad Maia venceu justamente a algoz de Pigossi nesse sábado (15).

Depois de Jule Niemeier vencer Bia Haddad Maia no primeiro jogo do dia em três sets, Friedsam passou pela medalhista olímpica de Tóquio anotando as parciais 6-1 e 6-0 em 1h12.

Após confirmar o seu primeiro game de saque no segundo game, Laura viu a tenista da casa vencer cinco games seguidos e fechar a primeira parcial em 6-1 em 41 minutos.

Com o confronto sendo disputado em Stuttgart, na Alemanha, a tenista da casa salvou todos os cinco break points que enfrentou sendo que três foram no momento em que sacava para liquidar o set.

Seguindo a superioridade do primeiro set, Friedsam venceu 16 dos primeiros 19 pontos disputados e abriu 4-0 no marcador. O quinto game foi o mais disputado da parcial. Laura chegou a abrir 40-15, mas precisou salvar break points para tentar sair do zero no marcador. Sem sucesso, cedeu a brecha na terceira oportunidade e viu a alemã sacar para o jogo na sequência. Firme, Friedsam fechou na segunda oportunidade e liquidou o jogo em 1h12.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.