This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Mamma mia! Musetti deixa Djokovic em choque rumo aos ‘quartos’ de Monte Carlo
Há dois anos, Lorenzo Musetti liderou por dois sets a zero nos oitavos-de-final de Roland Garros e ameaçou um resultado chocante diante de Novak Djokovic. Dois anos depois, o jovem italiano concluiu o que tinha deixado por fazer e saiu por cima de um autêntico festival de breaks para deixar o número um do Mundo em choque a caminho dos quartos-de-final do Masters 1000 de Monte Carlo.
Num encontro verdadeiramente caótico que até teve uma interrupção provocada pela chuva no início do terceiro set, Musetti (21.º ATP) levou a melhor com os parciais 4-6, 7-5 e 6-4, ao cabo de quase três horas. Djokovic chegou a liderar por 6-4 e 4-2, mas esteve sempre longe do seu nível mais alto e o transalpino soube aproveitar as oportunidades para somar um triunfo marcante na sua carreira.
MAMMA MIA SANTA ITALIA 🇮🇹@Lorenzo1Musetti #RolexMonteCarloMasters pic.twitter.com/zdeQx1wiYM
— Tennis TV (@TennisTV) April 13, 2023
Contas feitas, Djokovic sofreu oito breaks em 14 oportunidades enfrentadas, ao passo que ‘só’ tirou o saque ao italiano em sete dos 13 break points de que dispôs. Na retina fica o que se passou a partir do 4-2 no segundo set, num momento em que Nole sofreu três quebras de serviço consecutivas — fez um break pelo meio para não perder logo 6-4 –, antes de se ver forçado a ir à terceira partida. Na hora da verdade, e depois da chuva, Djokovic foi quebrado no sétimo jogo… mas ainda havia drama reservado. Noel salvou dois match points com Musetti a servir para fechar, teve um break point e não o aproveitou. À quarta tentativa, o italiano finalmente cerrou o punho.
Desta forma, Djokovic sofre apenas a sua segunda derrota da temporada, juntando-se este encontro ao desaire sofrido diante de Daniil Medvedev no Dubai. Já Musetti mantém o grande torneio de Monte Carlo, que chega depois de um péssimo arranque de temporada. Nos quartos-de-final, segue-se o compatriota Jannik Sinner.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Monte Carlo
- Novak Djokovic