Musetti aplica rara bicicleta em Masters 1000 e marca duelo com Djokovic

Por José Morgado - April 12, 2023

Lorenzo Musetti, jovem italiano de 20 anos que é um dos talentos do ténis mundial de quem se continua a esperar muito este ano — apesar do início de temporada desapontante –, garantiu esta quarta-feira a qualificação para os oitavos-de-final do ATP Masters 1000 de Monte Carlo, no Principado do Mónaco, num encontro que contou com um feito raro: pela primeira vez desde 1997… houve um duplo 6-0 no torneio monegasco.

Ora Musetti, número 21 do ranking mundial, derrotou o seu compatriota Luca Nardi por 6-0 e 6-0, em apenas 50 minutos e num encontro em que deixou escapar apenas 19 pontos. No primeiro set perdeu sete pontos e no segundo 12!

Na quinta-feira, Musetti tem encontro marcado com Novak Djokovic, número um do Mundo e um dos maiores candidatos ao título. É o quarto encontro entre os dois e Djokovic venceu todos os anteriores.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.