Murray arrasado por De Minaur em Monte Carlo numa rara aparição em terra batida

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 10, 2023

Andy Murray montou o seu calendário de forma diferente este ano, de maneira a competir de forma mais ‘normal’ em terra batida. Afinal de contas, desde 2017, o britânico apenas jogou Roland Garros em 2020 e o Masters 1000 de Madrid na época passada. No entanto, o regresso ao pó de tijolo de Monte Carlo esteve longe de correr bem, tendo em conta que se mostrou perdido em court diante de Alex de Minaur.

É que o antigo número um do Mundo, atual 57.º do ranking ATP, foi dominado pelo australiano, com os parciais 6-1 e 6-3 a espelharem bem o que se passou no encontro. De Minaur mostrou-se muito sólido do início ao fim, sem enfrentar sequer um único ponto de break, enquanto Murray foi acumulando erros atrás de erros, sem nunca se sentir realmente confortável e sem fazer mossa no 19.º da hierarquia mundial masculina.

De Minaur acabou por concluir mesmo a sua estreia em terra batida nesta temporada com uma exibição convincente, ficando agora com encontro marcado com Jan-Lennard Struff. Por outro lado, num duelo entre jogadores que desesperam por vitórias, Diego Schwartzman (36.º) superou David Goffin (45.º), por 6-4 e 6-2.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt