This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Murray arrasado por De Minaur em Monte Carlo numa rara aparição em terra batida
Andy Murray montou o seu calendário de forma diferente este ano, de maneira a competir de forma mais ‘normal’ em terra batida. Afinal de contas, desde 2017, o britânico apenas jogou Roland Garros em 2020 e o Masters 1000 de Madrid na época passada. No entanto, o regresso ao pó de tijolo de Monte Carlo esteve longe de correr bem, tendo em conta que se mostrou perdido em court diante de Alex de Minaur.
É que o antigo número um do Mundo, atual 57.º do ranking ATP, foi dominado pelo australiano, com os parciais 6-1 e 6-3 a espelharem bem o que se passou no encontro. De Minaur mostrou-se muito sólido do início ao fim, sem enfrentar sequer um único ponto de break, enquanto Murray foi acumulando erros atrás de erros, sem nunca se sentir realmente confortável e sem fazer mossa no 19.º da hierarquia mundial masculina.
43-shot rally ended in STYLE ❤️🔥@alexdeminaur #RolexMonteCarloMasters pic.twitter.com/eVaYKTn6US
— Tennis TV (@TennisTV) April 10, 2023
De Minaur acabou por concluir mesmo a sua estreia em terra batida nesta temporada com uma exibição convincente, ficando agora com encontro marcado com Jan-Lennard Struff. Por outro lado, num duelo entre jogadores que desesperam por vitórias, Diego Schwartzman (36.º) superou David Goffin (45.º), por 6-4 e 6-2.
- Categorias:
- Andy Murray
- ATP World Tour
- Monte Carlo