This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Medvedev apanha susto mas apura-se em Miami para a quinta final seguida
Parece-nos seguro dizer que Daniil Medvedev está viciado em finais. É que o número cinco do ranking ATP venceu o 23.º dos últimos 24 encontros disputados e garantiu o apuramento para a sua quinta final consecutiva, desta feita no Masters 1000 de Miami. Pelo caminho ficou o compatriota Karen Khachanov (16.º), que ainda pregou um susto ao ‘vice’ de Indian Wells.
Medvedev resolveu a questão em 2h19, com os parciais 7-6(5), 3-6 e 6-3, sendo que só o primeiro set durou mais do que uma hora. O russo mais cotado até teve um set point quando servia para fechar a 5-3, mas não aproveitou e viu-se embrulhado no tie-break, onde encontrou clarividência para resistir. No entanto, Khachanov foi eficaz na única oportunidade que teve para quebrar Medvedev na segunda partida e aguentou-se para forçar o desempate.
Meddy flair 👌@DaniilMedwed #MiamiOpen pic.twitter.com/dN3J6DycUF
— Tennis TV (@TennisTV) March 31, 2023
O segundo podia arrancar de forma quase igual, já que Khachanov teve break point a abrir, mas desta feita não foi eficiente e Medvedev fê-lo pagar caro por isso. Daniil estabilizou e já não olhou para trás para alcançar a quinta final seguida, na sequência dos títulos em Roterdão, Doha e Dubai e do duelo perdido em Indian Wells. A luta pelo troféu em Miami até pode ser igual à da Califórnia, já que Carlos Alcaraz vai medir forças com Jannik Sinner. É a 32.ª final da carreira do russo.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Daniil Medvedev
- Miami Open