Ruud e Rune dão pontapé de saída em Miami com exibições convincentes

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 25, 2023

Será que podemos falar em Vitamina R? É que Casper Ruud Holger Rune assinaram exibições convincentes para arrancarem as respetivas campanhas no Masters 1000 de Miami, evitando tornarem-se nas primeiras vítimas do top 10 no segundo torneio desta categoria em 2023.

O primeiro a colocar-se na terceira ronda foi o norueguês. O número quatro do ranking, vice-campeão do Miami Open no ano passado, alinhou uma das suas prestações mais completas da temporada, ultrapassando facilmente Ilya Ivashka, com os parciais 6-2 e 6-3. Agora vai defrontar Botic van de Zandschulp à procura de somar dois triunfos no mesmo torneio pela primeira vez em 2023.

Já Rune (8.º) salvou o único break point que enfrentou para eventualmente bater Marton Fucsovics (74.º), por 6-3 e 7-5, mostrando-se muito eficiente nas oportunidades que teve para quebrar o serviço do húngaro. Depois da derrota na terceira ronda de Indian Wells com Stan Wawrinka, Rune vai agora tentar evitar um desfecho igual, desta feita diante de Diego Schwartzman.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt