This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Aí está ela! Andreescu brilha em Miami e bate Sakkari em grande batalha
Já recomposta das lesões e problemas que a foram afetando ao longo dos últimos largos meses, Bianca Andreescu continuava à procura de reencontrar verdadeiramente a chama. Será que agora fez mesmo isso? É que a campeã do US Open de 2019, agora no 31.º posto do ranking WTA, derrotou uma top 10 pela primeira vez em quase oito meses e fê-lo de forma dramática numa enorme batalha na segunda ronda do Miami Open.
Andreescu levou a melhor diante de Maria Sakkari (10.ª), sendo que precisou de mais de três horas para virar o embate a seu favor, com os parciais 5-7, 6-3 e 6-4. Depois de um primeiro set muito apertado que caiu para o lado de Sakkari, a canadiana podia perder a confiança, mas a verdade é que regressou para um segundo parcial de excelente nível e deixar tudo empatado.
One of the shots of the tournament here from Bianca.
Andreescu vs. Sakkari is delivering some incredible exchanges#MiamiOpen
pic.twitter.com/ncR5zr0EXu— Ben Lewis (@BenLewisMPC) March 24, 2023
A terceira partida assumiu contornos dramáticos, com cinco breaks distribuídos pelas duas, sendo que Andreescu liderou por 4-1, com duas quebras de vantagem. Bibi viu Sakkari reduzir para 5-4 e ainda teve de salvar um break point quando servia para fechar o encontro, antes de resolver ao terceiro match point. Com uma enorme injeção de confiança, Andreescu vai agora esperar por Sofia Kenin ou Anhelina Kalinina na terceira ronda.
Quem teve muito menos trabalho para seguir em frente foi Barbora Krejcikova (13.ª), que continua a fazer um belíssimo arranque de temporada. A checa dominou Aliaksandra Sasnovich (45.ª), com os parciais 6-3 e 6-2, sendo que até esteve a perder por 3-2, com break de desvantagem, na primeira partida. Segue-se Madison Keys ou Robin Montgomery.
- Categorias:
- Miami Open
- WTA