Alcaraz revela: «Fora do court não estava a fazer as coisas a 100%»

Por Nuno Chaves - Março 22, 2023
alcaraz atp finals corrida
Divulgação/BNP Paribas Open

Carlos Alcaraz já é um nome consolidado no ténis mundial e apesar de ser conhecido por seguir todas as regras, o próprio revelou o contrário.

Numa conversa com o Eurosport, o número um mundial admitiu não ter cumprido todos os sacrifícios necessários para um atleta da alta competição, durante o tempo em que esteve afastado dos courts por lesão.

“Foi um processo de aprendizagem que levei com tranquilidade e que me ajudou muito a amadurecer fora do court, já que foram dias bastante complicados para mim”, admitiu.

“Uma lesão pode acontecer a qualquer um. Mas quando parei para analisar com a minha equipa, vimos que fora do court também é muito importante fazer as coisas bem. E eu não estava a fazer as coisas bem a 100%. Estou a falar de descansar, suplementação nutricional, comer bem, etc”.

“Houve uma série de coisas que talvez não estivesse a fazer bem. E através da lesão aprendi que devia voltar a essa rotina que tinha durante o ano, de voltar a fazer todas essas coisas bem para estar a top”, concluiu.

 

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.