Gastão Elias na 2.ª ronda do Challenger de Las Franquesas del Valles

Por José Morgado - Março 21, 2023
Créditos: Sara Falcão/FPT

Gastão Elias, número 222 do ranking mundial e vindo de duas semanas positivas, mostrou esta terça-feira que continua em boa forma e qualificou-se para a segunda ronda do Challenger de Las Franquesas del Valles, nos arredores de Barcelona. O tenista de 32 anos, que defende muitos pontos nas próximas semanas, superou na eliminatória inaugural o canadiano Steven Diez, 282.º, por 3-6, 6-2 e 6-4, num encontro que conseguiu resolver em 2h15. O português vai defrontar na segunda ronda o jovem búlgaro Adrian Andreev, quinto cabeça-de-série e número 197 do Mundo.

Em sentido inverso, João Domingues (297.º) prosseguiu o seu momento menos bom, caindo na primeira ronda diante do argentino Marco Trungelliti (227.º ATP), por 7-5, 3-6 e 6-3, numa batalha de 2h30.

O torneio conta ainda com Francisco Cabral na variante de pares. O portuense é o primeiro cabeça-de-série ao lado do australiano Max Purcell, campeão de Wimbledon. Elias e Domingues também jogam pares juntos…

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt