Não pára! Nuno Borges sai de Phoenix e já tem adversário esta segunda-feira em Miami

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 20, 2023
Nuno-Borges

É mesmo verdade que o ténis nunca pára. Que o diga Nuno Borges! É que o número 80 do ranking ATP conquistou em Phoenix o seu maior título da carreira para, apenas minutos depois, ser divulgado o quadro da fase de qualificação do Masters 1000 de Miami que arranca… esta segunda-feira!

Sem tempo para descansar, o número um nacional vai entrar em court não antes das 20h30, hora de Portugal Continental, para defrontar o norte-americano Steve Johnson (137.º) pela terceira vez em 2023. Nuno Borges é o primeiro cabeça-de-série e vai tentar repetir o sucesso que alcançou tanto no qualifying como no quadro principal de Delray Beach, no qual Johnson teve entrada como lucky loser.

Caso ultrapasse este obstáculo, Borges depois discute a entrada no quadro principal do segundo Masters 1000 do ano com o vencedor do embate entre Brandon Holt (193.º) e Borna Gojo (121.º), isto logo na terça-feira. E na quarta-feira arranca o quadro principal do Miami Open…

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt