Bia Haddad e Siegemund perdem com favoritas na final de pares em Indian Wells

Por Thomas Alencar - Março 18, 2023
Bia Haddad Indian Wells
Divulgação/BNP Paribas Open

E que decisão! Neste sábado (18), a brasileira Bia Haddad, junto com a alemã Laura Siegemund, não foi páreo para a dupla tcheca Barbora Krejcíková/Katerina Siniaková, que venceram a final do WTA de Indian Wells por 2 a 1, com parciais de 6-1, 6-7 e 10-7, em 1h56 de jogo.

As líderes da WTA nas duplas, não tiveram dificuldades para abrir uma larga vantagem no primeiro set, onde fizeram 4-0 em menos de 20 minutos, até Bia Haddad e Siegemund vencerem o primeiro game, mas sem outra reação. A dupla europeia seguiu dominante e fecharam em 6-1 em apenas 28 minutos.

O segundo set teve um roteiro completamente diferente do primeiro, que foi dominado pelas tchecas, onde venceram o primeiro game, mas viram Bia Haddad e Siegemund empataram e ficaram na cola até virar para 4-3, deixando o confronto emocionante.

A dupla da brasileira além de ter melhorado no segundo set, também aproveitou os erros das europeias, que cometeram quatro duplas faltas. Podendo abrir vantagem para tentar igualar o jogo, Siegemund devolveu errado e o duelo ficou empatado em 4-4. Com a possibilidade de fechar o set e empatar o duelo, a dupla entre a brasileira e a alemã desperdiçaram três set-points, dando a oportunidade das adversárias empatarem e virarem. Deixando a final completamente aberta, mas que logo se recuperaram e venceram por 7-6, com 51 minutos de partida.

No terceiro e decisivo set, sobressaiu a experiência das tchecas diante da dupla que jogava pela primeira vez juntas. As europeias ainda assim, tiveram dificuldades, fechando em 10-7 em 36 minutos. Foi o segundo vice da Bia Haddad em torneios WTA 1000.

A dupla conquistou o 15º título juntas, onde conquistaram Madrid Open, Roland Garros e as Olímpiadas de Tóquio em 2021, além do Australian Open, Wimbledon e agora o Indian Wells, em 2022.

Me formei em jornalismo em 2017. No ano seguinte, trabalhei com assessoria política e logo em seguida, entrei para o portal VAVEL Brasil. Alguns meses depois, tornei-me coordenador da editoria Nordeste e Rio de Janeiro. No início de 2023, entrei para o site Bola Amarela, que é especializado na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.