Swiatek tenta alcançar feito raro para se juntar a Federer, Djokovic e Graf

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 7, 2023

Iga Swiatek está a preparar-se para defender mais um dos torneios que conquistou ao longo da temporada passada. A indiscutível número um do Mundo está agora em Indian Wells, onde conquistou a primeira parte do Sunshine Double, feito que consiste em vencer tanto na Califórnia como na prova seguinte, em Miami.

Ora, o simples facto de vencer estas duas competições já deixa Swiatek em companhia de luxo, já que apenas outros dez tenistas na história fizeram essa dobradinha. Falamos de Jim Courier, Michael Chang, Pete Sampras, Steffi Graf, Marcelo Ríos, Andre Agassi, Kim Clijsters, Roger Federer, Novak Djokovic Victoria Azarenka.

No entanto, Swiatek vai agora à procura de fazer parte de um grupo ainda mais restrito, tendo em conta que se pode tornar apenas na quarta a fazê-lo em mais do que uma ocasião. Aí, imita o que Graf (1994 e 1996), Federer (2005, 2006 e 2017) e Djokovic (2011, 2014, 2015 e 2016) alcançaram. Companhia de elite!

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt