Ruud eliminado pelo número 125 ATP em Acapulco

Por José Morgado - Março 2, 2023

Casper Ruud, número quatro do Mundo, continua sem convencer em 2023. O jovem norueguês de 24 anos, uma das principais figuras do ATP 500 de Acapulco, onde era o segundo cabeça-de-série, foi derrotado esta quarta-feira na segunda ronda do torneio mexicano, com mais uma exibição de fraca qualidade, isto depois de ter sobrevivido no limite à primeira ronda, face ao argentino Guido Andreozzi. O carrasco de Ruud em Acapuclo foi o experiente japonês Taro Daniel, de 30 anos e 125.º ATP, que triunfou por 7-5, 2-6 e 7-6(5), depois de salvar dois match points na reta final da terceira partida.

Daniel defronta nos quartos-de-final o australiano Alex De Minaur, 22.º ATP, que acabou com a semana de sonho de Jacopo Berrettini em Acapulco: 6-1 e 6-0 em pouco mais de uma hora de banho de realidade…

Este início de jornada em Acapulco fica ainda marcado pela vitórias norte-americanas de Tommy Paul (liderava por 6-4 e 2-2 quando compatriota Michael Mmoh desistiu), Frances Tiafoe (6-2 e 7-6 diante de Feliciano López) e Mackenzie McDonald (arrasou Brandon Nakashima por 6-2 e 6-0).

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com