Murray define o seu principal (e ambicioso) objetivo para a época

Por Nuno Chaves - Março 2, 2023

A época ainda agora começou mas já deixou bem visível a melhoria de resultados de Andy Murray algo, que sem surpresas, fez aumentar a sua confiança. E isso já se começa a notar no próprio discurso.

Numa entrevista ao The Times, o antigo número um mundial mostrou-se com muita vontade e com objetivos bem definidos. Principalmente num torneio em particular: Wimbledon.

DESEJO DE FAZER ALGO ESPECIAL EM WIMBLEDON

Sinto que há menos jogadores de jogar bem em relva. A maioria dos miúdos sentem-se confortáveis a jogar em hard courts e isso seguramente vai aumentar as minhas oportunidades em relva. Não quero dizer, por exemplo, que se jogasse ia ganhar Roland Garros, em terra batida, mas estou convencido de que tenho uma grande oportunidade de chegar muito longe em Wimbledon.

IMPORTÂNCIA DA PARTE FÍSICA

Sei que, por vezes, tenho problemas e que o meu corpo não está num ponto incrível mas aguentei muito bem os primeiros torneios do ano, que foram incrivelmente exigentes. Creio que o meu corpo estaria perfeito para o caso de ter de jogar sete encontros à melhor de cinco sets. Se todos durarem seis horas, claro que não, mas encontros a cinco sets com uma duração normal, creio que poderia suportar isso.

NOVA MECÂNICA DE TREINO… MILAGROSA

Este novo método está a ajudar-me a estar na minha melhor forma. Quando vou para o court, sei perfeitamente quanto vou passar. Em vez de dar tudo duas vezes, uma em court e outra no ginásio, às vezes, só preciso de o fazer em court, caso as sessões me forneçam os estímulos corretos. Sei que métodos e que exercícios vão apontar diretamente a determinadas zonas das minhas pulsações e do meu coração.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.