This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Norrie vence final de loucos e desforra-se de Alcaraz rumo ao título no Rio
Cameron Norrie, número 13 do ranking mundial e um dos jogadores mais duros do circuito ATP, conquistou este domingo o ATP 500 do Rio de Janeiro pela primeira vez, vingando-se de Carlos Alcaraz uma semana depois de ter perdido com ele a final do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina.
Na final deste domingo, que reeditou o encontro do título de Buenos Aires, na semana passada, Norrie triunfou desta feita diante do número dois do Mundo por 5-7, 6-4 e 7-5, numa final de loucos resolvida em 2h40 e que esteve longe de ser particularmente bem jogada pelos dois jogadores, que se apresentaram muito cansados, tiveram muitas quebras de intensidade e físicas, com muitos erros não forçados incaraterísticos.
Alcaraz perdeu vantagens de break no segundo e depois também no terceiro set, foi assistido à perna direita que o afastou do Australian Open e Norrie acabou por conseguir ser mais duro física e mentalmente na reta final para somar um título muito saboroso.
CAMERON MARAVILHOSO 🏆🇧🇷
The moment @cam_norrie defeated Alcaraz 5-7 6-4 7-5 to clinch the #RioOpen title! pic.twitter.com/m6jMBZmDwK
— Tennis TV (@TennisTV) February 26, 2023
Este é o quinto título da carreira de Norrie, que conta agora no seu palmarés com um Masters 1000, um ATP 500 e três ATP 250, num total de 13 finais que incluem também o Millennium Estoril Open, em 2021 (perdeu diante do espanhol Albert Ramos).
- Categorias:
- Carlos Alcaraz
- Rio Open 2023