Frederico Silva não resiste ao primeiro cabeça-de-série em Bengaluru

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 20, 2023
Foto: Sara Falcão/FPT

Ainda não foi desta que Frederico Silva somou um triunfo no périplo que está a fazer em Challengers na Índia. Desde logo com um sorteio pouco simpático, o número 226 do ranking ATP não conseguiu resistir ao primeiro cabeça-de-série e caiu na ronda inaugural no quadro de singulares em Bengaluru.

Frederico Silva cedeu diante de Chun-hsin Tseng, 131.º da hierarquia mundial, um dos jogadores com melhores resultados no circuito júnior dos últimos largos anos. Contra o tenista natural do Taiwan, hoje em dia com 21 anos, Kiko perdeu com os parciais 6-4 e 6-4, ao cabo de 1h43.

Depois de um primeiro set em que não teve oportunidades para quebrar o adversário, o segundo parcial arrancou com quatro breaks consecutivos. O problema é que Tseng alcançou uma nova quebra no quinto jogo e evitou nova resposta de Kiko, acabando por fechar o encontro. Desta forma, Frederico Silva foca-se por agora na variante de pares, onde joga ao lado de Dimitar Kuzmanov contra Hamad Medjedovic Luca Nardi, antes de seguir viagem para Pune, para um novo Challenger.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt