Alcaraz: «Não fiz as coisas certas fora do court e senti-me culpado depois da lesão»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 20, 2023
alcaraz norrie final ao vivo
Divulgação/Argentina Open

Carlos Alcaraz terminou um fantástico ano de 2022 lesionado e começou mal a nova temporada porque se voltou a lesionar, algo que lhe custou o Australian Open. No entanto, arrasou no primeiro torneio de 2023, ao conquistar o ATP 250 de Buenos Aires. Ainda assim, o jovem espanhol de 19 anos surpreendeu nas declarações que proferiu após triunfar na final diante de Cameron Norrie, fazendo ‘mea culpa’ pela forma como geriu tudo no pós-US Open.

“É um momento especial para mim. Passei mal estes últimos quatro meses, não fiz as coisas certas fora do court e senti-me culpado depois da lesão. Lutar contra isso não é fácil. Vir aqui, o meu primeiro torneio depois destes quatro meses… O meu primeiro título depois do US Open é realmente especial para mim”, confessou Alcaraz.

Leia também:

 

O número dois do ranking ATP vai agora tentar manter o pé no acelerador, seguindo rapidamente para o ATP 500 do Rio de Janeiro, onde irá à procura de defender o troféu que ergueu na temporada passada.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt