Becker revela que chorou na prisão com título de Djokovic em Wimbledon

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 19, 2023

Boris Becker apresentou um documentário sobre a sua vida no Festival de Cinema de Berlim, mas o alemão fez algumas revelações curiosas fora desse âmbito. O antigo número um do Mundo, que esteve preso em Inglaterra após ser considerado culpado de vários crimes fiscais, confessou que se emocionou dentro da prisão com… o título de Novak Djokovic em Wimbledon, no ano passado.

“Quando eu estava lá dentro, Novak apoiou-me a mim e à minha família. Eu comecei a chorar quando ele ganhou Wimbledon. Estou muito orgulhoso de que provavelmente o melhor tenista de sempre seja parte desta história”, explicou Becker.

Além de referir que sempre manteve uma grande relação com Djokovic, Becker falou sobre o que sente por ter sido libertado após seis meses e comparou a vida na prisão… ao ténis. “Estou muito feliz por ter saído seis meses depois. Vejo o Mundo com uma perspetiva diferente. Posso reconstruir a minha vida e espero que o documentário mostre uma faceta da minha vida que não é tão conhecida. A única coisa que te salva num court de ténis é a tua mente. Tens medo, respeitas o adversário e não sabes como vai ser. A vida na prisão é igual”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt