This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Borg rendido a Nadal: «Nunca vi alguém estar tanto tempo num court de ténis»
Bjorn Borg, uma das lendas da modalidade, tem sido o capitão da Equipa da Europa desde que foi criada a Laver Cup e, por isso, tem lidado de bem perto com outras lendas, como é o caso de Roger Federer, Rafa Nadal ou Novak Djokovic.
O sueco deu uma entrevista onde contou como é trabalhar com estes nomes e, quanto ao espanhol, reforçou todo o empenho e dedicação diário. “Com o Rafa treinávamos cinco horas em court. A Laver Cup abria os courts às 6:00 da manhã porque o Rafa servia uma hora antes de começar o treino real. Jamais vi um jogador estar durante tanto tempo num campo de ténis. É um dos maiores deste desporto. Compromete-se durante muito tempo a melhorar o seu ténis. É incrível”, admitiu Borg.
Quanto a Djokovic, o ex-jogador não tem dúvidas de que o sérvio vai dar tudo para bater todos os recordes. “O Djokovic está em forma e tem muita fome para continuar a jogar. Creio que ainda tem três a cinco anos de grande ténis. Quer bater todos os recordes deste desporto, criar ele mesmo novos recordes. Creio que vai ganhar mais Grand Slams, desejo-lhe o melhor”, contou.
A lenda sueca também aproveitou para falar do seu filho Leo, que começa a dar os primeiros passos ao mais alto nível. “O Leo tem a sua própria equipa. Está muito motivado e a trabalhar muito duro, tanto dentro como fora do court. Temos uma magnífica relação. Pergunto-lhe se quer saber mais sobre ténis e ele diz que não tem nada para me perguntar. Estou desejoso de continuar a jogar este desporto”, concluiu.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Rafael Nadal