Torneios de Queen’s e Eastbourne podem ser suspensos pelo ATP

Por Nuno Chaves - Fevereiro 18, 2023
LONDON, ENGLAND – JUNE 18: A general view of centre court during the match between Andy Murray of Great Britain and Fernando Verdasco of Spain during day four of the Aegon Championships at Queen’s Club on June 18, 2015 in London, England. (Photo by Jordan Mansfield/Getty Images for LTA)

A época ainda agora começou mas a temporada de relva já começa a dar que falar e novamente devido às consequências da Guerra na Ucrânia.

Ainda não se sabe se Wimbledon vai voltar a proibir os russos e bielorrussos de competir no torneio, no entanto, há mais competições que podem enfrentar vários problemas. É o caso do ATP 500 de Queen’s e do ATP 250 de Eastbourne, dois torneios que se jogam em solo britânico.

De acordo com o Daily Mail, as duas provas correm mesmo o risco de serem suspensas pelo ATP, caso mantenham a proibição.

Se no ano passado, a LTA (Lawn Tennis Association) foi multada, este ano, a entidade que gere o ténis masculino pode ir ainda mais longe, de forma a pressionar uma mudança e pode mesmo optar por suspender Queen’s e Eastbourne, abrindo duas vagas novas para outros países organizarem torneios.

Os próximos tempos prometem novidades a um tema que está longe de ser unânime e que tantos pontos de vista tem levantado. Mas há uma coisa que é certa. O desejo do ATP em permitir a presença de todos os tenistas russos e bielorrussos no circuito.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.